Postagem em destaque

A Paz

quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Os 92 anos da nossa Norminha!




Mamãe chega, neste 16 de Janeiro de 2019, a 92 anos. Tem sido guerreira. Mesmo acamada e esquecida, não reclama de nada. Pergunta sempre se vai comer. Pede música.  Gosta que lhe faça cafuné na cabeça.  Ri quando lhe falamos besteiras no ouvido. Por exemplo: - Você está muito bagunceira!
Aquela mulher ativa e cheia de disposição deu lugar a uma figura contemplativa, quieta, Boa ouvinte que ainda aprecia canções antigas. 
Tem histórias que se embaralham quando decide falar. A gente entra no seu universo. Faz de conta que seu mundo é o Real. Agora ela é como uma criança.  Tem filhos, nora, netos e um bisneto. Mas seus dias estão num limbo particular. Quando pergunta: - Cidinha, seu pai já jantou? Claro que respondo que sim. Embora papai tenha partido há muitos anos, no coração dela ele está vivo, e, constantemente, ela acha que ele foi pra casa do meu irmão e reclama que depois de Velho, seu companheiro de 60 anos de vida em comum, resolveu dar trabalho aos outros.
Para nós,  é um prêmio poder cuidar dela, e tem sido uma benção perceber que não sente nenhuma dor. Gosto de questionar: Mamãe,  como está a Barra Hoje? Sua resposta é sempre a mesma: Boa!
Cida Torneros

Nenhum comentário:

Postar um comentário