Surreal! Inescrupuloso! Ilegal! Ato de regime de exceção! Uma sucessão de desrespeito à Constituição de 88. Digamos que é barbárie ou será ditadura?
Nos meus quase 70 anos, sem nunca ter defendido PT mas sendo socialista, católica, cumpridora das leis e sobretudo respeitosa aos direitos humanos, assisti essa história sobre a não ida do ex presidente Lula ao sepultamento do seu irmão Vavá e ainda me assombrei. Não deveria. Mas não consegui sufocar a sensação absurda de constatar um tratamento diferenciado e até paranóico para um preso que deve assustar e muito os delegados da Policia Federal, os Governantes da situação, os juízes, parlamentares, ministros de Tribunais superiores, militares radicais, talvez uma parcela do público que teme a tal volta do PT e até os que não saberiam dimensionar se o ex líder sindical estaria no poder caso não estivesse preso.
Vi uma novela delirante.
Aliás, é o que mais tenho assistido. Está difícil engolir tanta manobra e o clima de fechadura.
Nada mais a declarar tendo em vista que o atual governo é mestre em suscitar ódio extremo na alma brasileira.
Sei que não atinge a todos. Ainda temos corações bondosos no meio da nossa gente.
Gosto de lembrar os versos. " brava gente brasileira, longe vá temor servil, ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil".
Alguém cante este hino no ouvido do Toffoli por favor! Quando o morto for o pai dele ou um familiar próximo, quem sabe iremos velar numa unidade militar? Com honras militares, claro!
Cida Torneros
Nenhum comentário:
Postar um comentário